As três Ave-Marias

Visto 22 vezes

Qual a origem da devoção das três Ave-Marias?

A Virgem Imaculada prometeu a Santa Matilde e a outros santos que quem rezar diariamente a devoção às Três Ave-Marias terá sua ajuda durante a vida e sua assistência especial na hora da morte. 

De Santa Matilde sabemos que ela implorou à Santíssima Virgem que a ajudasse na hora da morte e Nossa Senhora respondeu: “Sim, eu vou; mas quero que reze por mim três Ave-Marias diariamente.

A primeira, pedindo que, assim como Deus Pai me elevou a um trono de glória inigualável, tornando-me a mais poderosa no céu e na terra, também eu te ajudo na terra e fortaleço-te e removo de ti todo o poder inimigo.

Na segunda Ave-Maria me pedirás que, assim como o Filho de Deus me encheu de sabedoria, a tal ponto que tenho mais conhecimento da Santíssima Trindade do que todos os Santos, para que eu vos assista no transe da morte para encher a vossa alma com as luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não seja obscurecido pelas trevas do erro e da ignorância.

Na terceira, pedirás que, assim como o Espírito Santo me encheu da doçura do seu amor, e me fez tão bondosa que depois de Deus eu sou a mais doce e misericordiosa, para que eu te assista na morte, enchendo a tua alma com tamanha suavidade do amor divino, que toda tristeza e amargura da morte se transformem para ti em delícias.”

Qual é a devoção das três Ave-Marias?

Ao rezar todos os dias três vezes o Ave-Maria a Nossa Senhora e Mãe para honrar os atributos que Deus Pai lhe concedeu, como revelou a Santa Matilde:

1.- O poder que lhe foi concedido por Deus Pai por ser Sua Filha favorita.

2.- A sabedoria com que Deus Filho a adornou, escolhendo-a como Sua Mãe.

3.- A misericórdia com que Deus a encheu de Espírito Santo, escolhendo-a por Sua Imaculada Esposa.

Como devem ser rezadas as três Ave-Marias?

1. Maria, minha Mãe, pelo poder que vos concedeu o Pai, livrai-me de cair em pecado… 

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”

2. Maria, minha Mãe, pela sabedoria que vos concedeu o Filho, livrai-me de cair em pecado… 

“Ave Maria, cheia…”

3. Maria, minha Mãe, pelo amor que vos concedeu o Espírito Santo, livrai-me de cair em pecado…

“Ave Maria, cheia…”

A devoção das Três Ave-Marias é muito agradável à Mãe de Deus e é aconselhável rezá-la todos os dias, ou todas as noites antes de se retirar para descansar.

A Santíssima Virgem, referindo-se a todos os que a invocaram diariamente comemorando o poder, a sabedoria e o amor que lhe foram comunicados pela Augusta Trindade, disse a Santa Gertrudes que, “na hora da sua morte, eu me mostrarei a ele com o brilho de tão grande beleza, que a minha visão o consolará e lhe comunicará as alegrias celestiais”.

Se você gostou, compartilhe