Aliança Cor Mariae Pro Eis

Visto 12 vezes

A Aliança Mariana de Oração Cor Marie Pro Eis é um apelo a todos os fiéis católicos, e àqueles que espontânea e livremente desejam unir-se a ela, para que tomem consciência da responsabilidade que temos de oferecer orações e sacrifícios pelos sacerdotes, em gratidão pela doação de suas vidas a Deus em favor de toda a humanidade.     

Através desta Aliança de Oração Mariana pedimos à Santíssima Virgem que aumente o número de escolhidos para o estado sacerdotal, que o seu santo amor os proteja de todo o perigo, que abençoe o seu trabalho e fadiga e que, como fruto do seu apostolado, obtenham a salvação de muitas almas que serão a sua consolação aqui na terra e a sua coroa eterna no céu.

Os filhos preferidos de Maria

Os sacerdotes são os filhos preferidos de Nossa Senhora, representantes na terra do seu Divino Filho. Os santos sabiam disso e por isso amavam e reverenciavam os sacerdotes e oravam por eles:

“Ó Jesus, que instituiu o sacerdócio para continuar na terra a obra divina de salvar almas, protegei os vossos sacerdotes no refúgio do vosso Sagrado Coração.” (Santa Teresinha do Menino Jesus)   

“Reze muito pelos sacerdotes. Os sacerdotes só devem preocupar-se com as coisas da Igreja e das almas. Os sacerdotes devem ser puros, muito puros”. (Santa Jacinta Marto)  

Frases sobre Maria e o Sacerdote

O sacerdote deve pedir a Maria…; a graça da pureza e da fidelidade no compromisso do celibato, seguindo o seu exemplo de Virgem fiel. 

Exorto os meus irmãos no sacerdócio a alimentarem sempre esta verdadeira devoção a Maria e a dela tirarem consequências práticas para a sua vida e ministério. (São João Paulo II)

Assim como Maria ajudou Jesus a crescer, Ela também ajudou a Igreja a crescer. Foi Ela quem formou a Igreja e, da mesma forma, é Ela quem forma todo sacerdote. (Santa Teresa de Calcutá)

Quanto o coração de um bom sacerdote se amolece quando, segurando o Filho de Deus nas mãos, considera quão indignas são as suas, comparando-se com as mãos de Nossa Senhora! (São João de Ávila)

Oh, como Maria é indispensável para a transformação dos sacerdotes em Mim! (Palavras do Senhor à Bem-aventurada Concepción Cabrera de Armida)

Terço sacerdotal para rezar pelos sacerdotes na sua oração diária

Como rezá-lo

1. Pelo sinal da Santa Cruz / dos nossos inimigos / livrai-nos Senhor nosso Deus. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

2. Pai-Nosso: Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu.   O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

3. Rezam-se as três Ave-Marias da seguinte forma.

Maria, minha Mãe, pelo poder que vos concedeu o Pai, livrai a todos os sacerdotes de cair em pecado. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Maria, minha Mãe, pela sabedoria que vos concedeu o Filho, livrai a todos os sacerdotes de cair em pecado. Ave-Maria.

Maria, minha Mãe, pelo amor que vos concedeu o Espírito Santo, livrai a todos os sacerdotes de cair em pecado. Ave-Maria.

 4. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 5. Nas contas do Pai-Nosso, quem dirige diz:

Pai Eterno e Misericordioso concedei aos vossos Sacerdotes as graças de que mais necessitam para alcançar a santidade que desejastes para eles desde toda a eternidade, pelos méritos do Sumo e Eterno Sacerdote, nosso Senhor Jesus Cristo.

6. Nas contas do Ave Maria, repete-se a jaculatória: Deus Pai Todo-Poderoso, por intercessão do Imaculado Coração de Maria, pedimos-vos a santidade dos sacerdotes do mundo inteiro.    

A jaculatória é recitada da seguinte forma: 

Quem dirige diz a primeira parte: Deus Pai Todo-Poderoso, por intercessão do Imaculado Coração de Maria.

Os outros respondem: Pedimos-vos a santidade dos sacerdotes do mundo inteiro.   

7. Invocações ao Imaculado Coração de Maria, Mãe dos sacerdotes:

Maria, Mãe dos sacerdotes, rogai por eles

Mãe do Sumo e Eterno Sacerdote, rogai por todos os sacerdotes

Rainha dos Apóstolos, rogai pelos sacerdotes

Auxílio dos sacerdotes em seu ministério, rogai por todos os sacerdotes

Mãe dos futuros sacerdotes, rogai por todos os seminaristas

Nossa Senhora das Vocações, rogai por todos aqueles que são chamados à vocação sacerdotal.

8. ORAÇÃO FINAL.

Mãe de Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, fonte de reconciliação para o mundo, derramai sobre nós a sua luz, o seu amor, o seu perdão. Mãe da Vocação, Mãe dos sacerdotes, tornai-os puros, tornai-os limpos, vibrantes na oração. Tornai-os fortes na esperança, firmes no amor, fontes vivas, chamas novas, muros da cidade de Deus. Tornai-os santos e sacerdotes segundo o Coração de Jesus. Amém.

9. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Se você gostou, compartilhe