Frases sobre São José

Visto 10 vezes

Ninguém pode louvar José dignamente. (Santo Efrém)

——-

— E tomei o glorioso São José por meu advogado e senhor e confiei-me muito a ele. Vi claramente que, tanto por essa necessidade quanto por outras maiores, de perder minha fama e alma, esse meu pai e senhor me libertou melhor do que eu sabia pedir. Não me lembro até hoje de lhe ter implorado por nada que ele não me concedeu (V 6:6).

É uma coisa que assusta a grande misericórdia que Deus me fez através deste santo abençoado, e dos perigos dos quais Ele me livrou, tanto de corpo como de alma; que o Senhor parece ter dado graça a outros santos para socorrer os necessitados; mas a este glorioso santo tenho experiência de que ele socorre em todos, e o Senhor quer nos dar a entender, que assim como Ele foi submetido a ele na terra, porque como ele tinha o nome de um pai, sendo um guardião, ele poderia enviá-lo, assim no céu Ele faz o que ele pede.

– E isso foi verificado por algumas pessoas, a quem eu disse para se confiarem a ele, também por experiência; e ainda há muitos que começaram a ter devoção a ele, tendo experimentado essa verdade. (V 6, 6)

— Procurava celebrar sua festa com toda a solenidade que podia, mais cheia de vaidade do que de espírito, querendo que fosse bem feita e com muitos detalhes, embora com boas intenções. (V 6, 7).

— Gostaria de persuadir a todos a serem devotos deste glorioso santo, pela grande experiência que tenho dos bens que ele adquire de Deus. Não encontrei ninguém que tenha verdadeira devoção a ele e lhe preste serviços particulares, que não o veja mais aproveitado em virtude; porque ajuda muito às almas que a ele se confiam (V 6, 7).

– Penso que há alguns anos, no dia da sua festa, lhe peço algo e vejo-o sempre cumprido; Se o pedido for um pouco torto, ele ajeita para o meu bem (V 6, 7). (Santa Teresa de Jesus)

——-

Não penses, ó José, que, pelo facto de Cristo ter sido concebido pelo Espírito Santo, possas ser estranho a esta economia divina. Pois, embora seja verdade que não tens parte na sua geração e que a mãe permanece Virgem intacta, no entanto, tudo o que diz respeito ao ofício de pai, sem de modo algum infringir a virgindade, é dado a ti. Darás o nome ao Filho, porque serás o pai d’Ele. Assim, a partir do nome, estarás intimamente unido com Ele que vai nascer.. (São João Crisóstomo)

——-

Ó José, regozijo-me, porque Deus te julgou digno de ser pai de Jesus, e viste submeter-se à tua autoridade, à qual obedecem os céus e a terra. Deus quis obedecer-te. Portanto, quero colocar-me a teu serviço, honrar-te e amar-te como meu Senhor e Mestre. (Santo Afonso de Ligório)

——-

La utilidad del matrimonio de María y José para el mundo es para que todos los cristianos tengan a la Virgen por Madre y a san José por Padre de sus almas. Por eso, nosotros podemos llamar a san José nuestro padre, como lo han llamado muchos santos y nosotros podemos seguir su ejemplo. (San Alberto Magno)

——-

Aunque no hubiera otra razón para alabar a San José, sería necesario hacerlo para dar gusto a María. 

Quão proveitoso deve ter saído São José de tantos anos de conversa quase contínua com a Santíssima Virgem!

Jesus estava na casa de José. Come a sua mesa, fala-lhe, acaricia-o, honra-o, obedece-o pontualmente, até o serve e acompanha no seu trabalho: enfim, está ao seu lado na hora da morte, ajuda-o no último combate, recebe o último suspiro e fecha os olhos. Quantas graças! Que consolações! Ó vida linda! Ó doce morte! (São Cláudio de la Colombiere)

——-

Nosso Senhor concedeu-me uma grande graça neste dia: a de inspirar o meu pensamento, doce e forte, de me consagrar inteiramente a São José, como Pai, Cabeça e Protetor. (São Pedro Juliano Eymard)

Se você gostou, compartilhe